Conheça Myanmar, o país sede da Copa do Mundo de Kung Fu

A bauruense Marcela Polastri irá disputar a Copa do Mundo de Kung Fu do dia 16 ao dia 19 de novembro em Yangon no Myanmar. A competição é uma das mais importantes na modalidade pois reúne os 8 melhores atletas do mundo de Kung Fu em cada categoria.

Localizada no Sudeste Asiático, Myanmar faz fronteira com Bangladesh, China, Índia, Laos e Tailândia. A competição será realizada na cidade de Yangon.

Separamos algumas curiosidades do país para você já entrar no clima da Copa do Mundo de Kung Fu. Acompanhem tudo sobre a competição aqui no site e nas mídias da atleta.

Myanmar ou Birmânia

O país se chamava Birmânia até 1989, quando mudou de nome para República da União de Myanmar por conta do novo regime miliar no país.

Budismo

O budimos é a religião da maioria dos birmaneses, as cidades são repletas de tempos budistas com histórias milenar e é possível encontrar monges andando descalços pelas cidades com facilidade. Os monges são muito respeitados pela população e eles só podem utilizar o que recebem como doação – todas as manhãs é possível ver os monges andando pelas cidades com vasilhas em suas mãos para receber doações.

Pó de Tanaka

Como o país é muito quente é comum ver pelas ruas adultos e crianças com o rosto pintados com o pó da Tanaka (árvore), o objetivo é proteger a pele do sol fortíssimo.

Ouros e pedras preciosas

Os templos sagrados são repletos de ouro e pedras preciosas. É tradição os turistas colarem folhas de ouro em estátuas de Buda.

Culinária

A comida birmanesa é bastante diversificada e segue a linha da culinário asiática.  Saladas, macarrão, currys e peixes são os ingredientes mais comuns na culinária.