Bauruense embarca para Londrina rumo ao título brasileiro de Kung Fu Wushu

Marcela Polastri é uma das candidatas ao título em sua categoria

A atleta bauruense de Kung Fu, Marcela Polastri embarca nessa quinta-feira para Londrina, no Paraná, onde irá disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade. Essa é a XXIX edição do Brasileiro de Kung Fu, esporte que tem Bauru como um dos destaques e vem crescendo e ganhando espaço no cenário nacional.

O Campeonato será do dia 5 ao dia 9 de setembro, e as competições serão no Ginásio Moringão em Londrina. O congresso técnico está marcado para o dia 6 de setembro às 16h e as competições começam a partir das 20h30min.

Marcela competirá na categoria de apresentação Opcional Nanquan (Mãos do Sul). A atleta conseguiu a vaga para o brasileiro após a conquista do título paulista no mês de julho. Ela falou sobre sua expectativa para a competição: “Quero conquistar uma nota bem alta na apresentação, isso é o que eu sempre almejo, antes de qualquer medalha. Sempre coloco como meta a minha performance no tapete e acho que o mais importante é eu sair satisfeita com a minha apresentação e saber que dei o meu melhor”.

A preparação da bauruense foi bem intensa nesses últimos meses, isso porque, ela precisou correr contra o tempo para se recuperar de uma séria lesão que sofreu no tornozelo esquerdo no começo do ano. “Quase sofri uma ruptura do ligamento no tornozelo esquerdo, mas com fisioterapia e fortalecimento consegui me recuperar a tempo e competir no paulista conquistando o título e a vaga para o brasileiro”.

Por conta da lesão e do tempo que ficou parada, a parte técnica foi o principal foco dos seus treinamentos nos últimos meses, mas sem esquecer de trabalhar o físico e a mente (que ela coloca como seu maior adversário na busca pelos resultados.“Meu maior adversário é a minha própria mente, esse conflito é minha maior batalha. Procuro focar, respirar fundo, mentalizar a apresentação e pensar de forma positiva, com isso, consigo trabalhar minha mente e eliminar meu maior adversário que sou eu mesma”.